O Ano começou e já fomos para o campo observar as aves. Dando início as atividades de Observação de Aves em 2025 a ECOAVIS , organizamos nos meses de janeiro e fevereiro, duas Passarinhadas no fantástico Parque Estadual do Sumidouro na cidade de Lagoa Santa – MG. Escolhemos duas datas para esse evento visando atender o maior número possível de Associados, já que a atividade nesse parque tem limitação de participantes.

O Parque Estadual do Sumidouro é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, com área de 2 mil hectares e tem como principais objetivos a preservação do patrimônio histórico, cultural, científico e natural existente na região, como as grutas, as pinturas rupestres, a fauna e a vegetação do cerrado e da mata seca. O Parque está situado nos municípios de Lagoa Santa e Pedro Leopoldo e está sendo administrado e operado por iniciativa privada via concessão, sendo a gestão da URBANES PARQUES e a gestão das atividades de aventura da INHANGATU. O Parque passou por um processo de reformas e reestruturações significativas nos últimos anos, tornando-se um dos principais atrativos de turismo de natureza da Região Metropolitana de BH.

E não teria melhor lugar para iniciarmos nossas atividades em 2025. Uma beleza cênica de tirar o fôlego. Foram 2 dias de atividades (18/01 e 15/02) com 45 participantes associados da ECOAVIS. Mas de 100 espécies de aves observadas nesses dois dias, sendo algumas peculiares, como o Tiê-Caburé (Compsothraupis loricata) e o Cauré (Falco rufigularis), além das dezenas de aves aquáticas que se abrigam e se alimentam na incrível Lagoa do Sumidouro.
Começamos muito bem nosso ano de 2025.
Editado por Amaury Pimenta.



Comments